07 agosto, 2009

DEMOCRACIA, PLURALISMO

Não gosto de grandes dissertações, sempre tive um sentido muito prático da vida, ganho na guerra colonial, para alguma coisa serviu por lá andar 3 anos, isto tudo completamente a despropósito do que me levou a fazer este post.

Nem tudo pode ser sempre mau, alguma coisa haveria e eu tinha a certeza que haveria de descobrir que poderia servir para limpar a imagem que muitos anónimos têm desta casa, ora aqui fica a referência a muito bons exemplos que devem ser enaltecidos porque constituem verdadeiros exemplos de , DEMOCRACIA e PLURALISMO a ser seguidos, sobretudo pelos que espalham O TERROR pelos trabalhadores.

3 comentários:

samuel disse...

Realmente... grandes exemplos!

Abraço.

Anónimo disse...

O Titulo CDU não engana ninguém é a frase que mais engana as pessoas.
O Jerónimo a dizer na TV que só recebe 750 euros. Que luta pelos trabalhadores. Mas quis trabalhadores? Neste momento a luta com o Mário Nogueira está toda centrada nos professores que ganham em média mais de 1500 a 2000 euros mensais.Os comunas se fossem poder agora aqueles que defendem Juizes, enfermeiros, médicos, professsores, militares, enfim todos aueles que felizmente estão empregados seriam os primeiros a reduzir o vencimento.
E oq ue faz o PC pelos desempregados, os marginalizados os que não têm voz? Mandam por aí umas bocas para aumentar o salário minimo e reformas.
Proibo a CDU e o snr Jerónimo de falar em meu nome, que sou trabalhador, de dizer que defende os meus interesses.Aliás os milhões de portugueses que não votam nestes senhores deviam de fazer o mesmo que eu, a menos que em Portugal só hajam apenas cerca de 8% de trabalhadores.
Levem lá não uma esteva mas um "manturo". Sabem o que é? São muitas estevas

BOGA E AXIGÃ disse...

Caro anónimo
1º O facto de se ser comunista não significa necessáriamente que tenha que passar fome e andar a pedir na rua, para provar a lambe botas como você que é comunista.
Poderia aqui dissertar e apresentar variadissímos items que explicariam o que é ser comunista,filosóficamente falando, mas como tenho muitas duvidas que consiga entender, então utilizo a mesma linguagem que você e assim tenho a certeza que entende,
2º Não acompanha certamente a comunicação social, apesar desta ser tendenciosa e mostrar apenas aquilo que lhe interessa, vai deixando aqui e ali um ou outro trechozito do acompanhamento que tanto o secretário geral do PCP, como outras dirigentes fazem aos trabalhadores texteis, e de todas as empresas que foram fechando, mas não se cingiram ao trabalho de estar á porta da emnpresa para que a comunicação social veja, é diáriamente, na assembleia da republica, apresentando propostas concretas e que você poderá consultar, bastando para o efeito consultar o site da assembleia da republica em http://www.parlamento.pt e terá acesso a tudo o que se relaciona com a actividade de todos os deputados das várias forças politicas e falará de uma forma mais segura, não gratuitamente como o faz agora, denunciando uma clara e pobre mente anticomunista,
3ºos grupos profissionais a que se refere no seu comentário, são trabalhadores como os outros, o inflacionamento dos vencimentos que recebem não foi definido pelo Partido Comunista Português que nunca esteve no poder, de qualquer forma são os vencimentos que têm e ainda bem que os auferem, o bom mesmo seria que todos os trabalhadores ganhassem de forma idêntica e com a dignidade que o ser humano merece, mas com individuos como o senhor dificilmente lá chegaremos,
4º cinja-se à sua ignorância faz favor, quem é o senhor para proibir quem quer que seja??????
mas você lá está em condições de proibir alguém de alguma coisa com um nível de burrice destes!
5º Aqui ficam um moitão de estevas para o senhor, sabe o que é um moitão?
Volte sempre, mas com argumentos mais convincentes e sobretudo mais inteligentes - já agora não vale encomendar a ninguém.