14 fevereiro, 2010

BEJA CAPITAL DO CARNAVAL



Gostaria de ter a inteligência de escrever um post com esta intemporalidade.
Actualissimo!

15 comentários:

H disse...

Agradeço as amáveis palavras! Por lapso, terá esquecido estas palavras, do mesmo autor "Uma capital não deve impor-se por sugar a iniciativa de outras cidades, vilas e aldeias, mas respeitar o que já existe, dando espaço para aqueles eventos floresçam, sendo um motor do desenvolvimento global e não um sugadouro de criatividade alheia! E que fica dito é verdade para Lisboa, como para Beja. Também na nossa região devemos caminhar para um calendário distrital de eventos, que não procurem competir entre si, mas que consigam vencer pela diferença: se Vidigueira e Cuba fazem excelentes Carnavais, não lhe roubem impacto fazendo patéticos Entrudos! Se Mértola construiu o magnifico Festival Islâmico, não vamos fazer em Ferreira o Festival Mouro ou inventar em Aljustrel as noites do sogro para retirar projecção às Noites da Nora que aquecem o Verão de Serpa!

Os Países tal como as pessoas não florescem com egoísmos e sem respeito pelos outros: porque podemos até fingir, mas ninguém genuinamente feliz em cima da infelicidade alheia… "

Cumprimentos carnavalescos

BOGA E AXIGÃ disse...

Caro H, eu não menosprezo a sua inteligência, não sendo o meu QI tão elevado quanto o seu, pareceu-meque desta vez você menospreza o meu.
"Beja vai ser este ano a capital nacional do Carnaval. A Câmara Municipal de Beja convida todas as pessoas que abominam o Carnaval a deslocarem-se a Beja para não assistir aos corsos e festas de Carnaval inexistentes na cidade! Porque Beja orgulha-se de um Carnaval diferente!" Este sarcasmo foi válido em 2009 e continua a ser em 2010, com uma pequena diferença, naquela data o executivo era CDU, actualmente é PS, e a sua justificação para o facto foi o comentário que aqui deixou?
H, concordo em absoluto com o seu comentário, considero é que o mesmo está completamente descontextualizado relativamente ao post que escreveu em 2009 e era válido também naquela altura, ou não?

Anónimo disse...

Era melhor o H apagar o historico do seu blogue, pois parece-me q isto vai acontecer mais vezes.

H disse...

@anónimo - jamais apagaria o histórico, como não o apaguei no passado! Sempre tive coragem para defender o que acredito, por mais que alguns não gostem e outros se escondam! Até porque contrariamente a muito cego, nunca tive pejo em elogiar o PCP quando merecia!

@boga - era válido e continua a ser: e quando me perguntaram se agora BEja deve apostar no Carnaval, a minha resposta foi clara: já é demasiado tarde!
Beja deve ter iniciativas suas, que marquem pela diferença e não andar a copiar o que já se faz de bem no Distrito!

BOGA E AXIGÃ disse...

H,deduzo pela sua resposta que em 2009 não era demasiado tarde, mas em 2009 já se fazia no distrito o que se faz hoje, a mesmíssima coisa nos mesmos concelhos, será que era pelo facto da autarquia na altura ser CDU?
O meu aplauso pra si, e sem sarcasmos, porque você dribla bem a bola.
Quero aqui deixar também o registo da minha admiração pela postura eréctil perante investidas como as que deixou o anónimo - UM VERDADEIRO COBARDE - e já agora para esse anónimo deixo a informação de que a sua sugestão vem demasiado tarde, a informação importante que havia que registar já foi copiada para quando necessário, seu estupido.

H disse...

@boga- eu até o entendo, mas esquece alguns pormenores fundamentais! Não tenho de justificar os falhanços dos últimos dois mandatos e escolhi - bem ou mal, hoje pergunto-me - continuar no IPB, pelo que não respondo pelo mandato actual!
E sabe bem que está a ser modesto na sua análise: ambos sabemos que é bem mais eloquente! O problema não foi o 2009! O drama foi o 2008, 2007, 2006 e sucessivamente, a inércia em muitos aspectos e na "cultura" em particular! (aliás, se me lê com atenção, sabe tudo o que me chamaram por criticar a política cultural para, depois, ser o próprio Francisco Santos a reconhecer que tinha sido o seu maior falhanço! Aliás.. curiosamente, fez o mesmo que Sócrates!).
Defendi - e as minhas ideias estão conhecidas - apostas estratégicas: o Carnaval não me parece que hoje seja uma delas! Por isso mesmo, no programa Beja Capital falam-se em muitos eventos e não há uma linha sobre o CArnaval!

Para terminar: não precisava de guardar textos antigos. Não vou apagar nenhum: até porque, como escrevi em tempos, também há mto menino do PS que fez questão de guardar as coisas que escrevi...

(PS - de post scriptum: os meus sinceros cumprimentos; num dia de chuva e tédio, sabe bem uma boa troca de argumentos!)

Anónimo disse...

Para quem têm um blogue anónimo, chamar "UM VERDADEIRO COBARDE" a quem fez um simples comentário, parece um pouco demais. Mas enfim são feitios. Mas compreendo que queira "defender" o H, ou melhor, (ele n precisa q o defendam)não o quer atacar muito. É que daqui a 3 anos, ele pode dar jeito para fazer o programa do PC para as próximas autárquicas.

Anónimo disse...

Perdão não é PC mas sim CDU, por momentos esqueci-me que o PC não concorre a actos eleitorais.

BOGA E AXIGÃ disse...

Lollllllllllllllllll, esta agora é completamente hilariante.
Mas oh caro anónimo, não me parece completamente descabida a sugestão, quem sabe? É um recurso a ponderar. Outra das hipóteses a considerar é apoiar a candidatura dele.
:-))))):-))))))))

H disse...

- eu sei que se falou no PSD e é fácil perceber as razões! Como alguns tentaram que eu estivesse ligado a uma candidatura independente, mas foi algo que nunca aceitei ponderar! Agora.. escrever o vosso programa, confesso, que foi algo que nunca tinha ponderado! ehehe
Cumprimentos a ambos!

Anónimo disse...

Ainda bem que passei de "COBARDE" a "Caro anónimo", vejo que tem mau feitio mas tb tem sentido de humor. E ainda bem que o meu simples comentário, (tão inocente), despolotou um possivel entendimento entre duas pessoas com ideias tão diferentes. Mas esta ideia não é assim tão descabida, pois o H, que acabou com o PSD em Beja e que não vai poder ver o PS daqui a uns meses, vai dar mesmo uma mãozinha ao PC (digo CDU).
PS. Já agora é "Cara anónima" e não "Caro Anónimo".

H disse...

@nónima - dizer que fui eu a acabar com o PSD em Beja, não é dar-me demasiada importância?!

BOGA E AXIGÃ disse...

Então assim sendo, cara anónima dir-lhe-ei que já me imagino na cama com o H a discutir MARX, parece-lhe bem?

Anónimo disse...

H - tem muita importância sim senhor, e vc sabe que tem, ou que neste caso teve.

Boga - Se for a Boga e não o Boga, imagino.

BOGA E AXIGÃ disse...

Oh anónima é mesmo UM BOGA, dos de bota canelêra, e que de vez em quando lá manda uma cuspidela pó ar e tudo, não se justificam os ciumes nem o sentir-se ameaçada.