28 outubro, 2009

PARA MEMÓRIA FUTURA

BEJA CIDADE DO VINHO 2010

O seu a seu dono! Não permitiremos usurpações sem denuncia.



Beja sucede a Palmela como cidade do Vinho
Com o objectivo de reforçar internamente a promoção vinícola, a Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) criou a Marca Cidade do Vinho.
Mais do que um prémio, significa que durante o ano em que usar este símbolo, a Cidade ou Município compromete-se a realizar várias iniciativas sobre a temática do vinho, das quais destacamos, Rainha das Vindimas de Portugal, Cantar dos Reis, Aniversário AMPV, entre outras iniciativas propostas pelos próprios.
Das candidaturas apresentadas, chegaram à fase final de avaliação os Municípios de Beja, Évora, Mealhada e de Santa Marta de Penaguião. Após análise rigorosa e tendo em conta os critérios definidos no regulamento Cidade do Vinho, foi decidido por unanimidade pelo Concelho Directivo da AMPV, atribuir à Cidade de Beja, a distinção de CIDADE DO VINHO 2010.
Aos Municípios de ÉVORA, MEALHADA e SANTA MARTA DE PENAGUIÃO serão entregues Menções Honrosas.
No Festival de Gastronomia, a decorrer de 23 de Outubro a 8 de Novembro, na Casa do Campino em Santarém, na qual a AMPV está presente com um espaço de provas e vendas de vinhos. O dia de amanhã, 28 de Outubro, foi destinado para a apresentação oficial da Cidade do Vinho 2010.
Às 12 e às 20 horas será realizada uma prova gratuita de vinhos sobre orientação de Aníbal Coutinho, Crítico de Vinhos e Director Técnico da VINIPAX.
Rapinado a cinco tons.

Sem comentários: