28 outubro, 2009

PARA MEMÓRIA FUTURA II

O seu a seu dono!



Salvada: Requalificação da Avenida 25 de Abril, já começou

A Requalificação da Avenida 25 de Abril, em Salvada, já começou.
Sérgio Engana, Secretário da Junta de Freguesia, diz que “estas obras vão dar uma outra dignidade à entrada da aldeia”.
Encontra-se em fase de execução, a empreitada de requalificação paisagística da Avenida 25 de Abril, a porta de entrada da freguesia de Salvada, no concelho de Beja. Os trabalhos decorrerão nos próximos 180 dias e estão orçados em cerca de 230 mil euros.
Sérgio Engana, Secretário da Junta de Freguesia de Salvada, identificou as intervenções que estão previstas, no âmbito desta requalificação, destacando “a pavimentação do arruamento, calcetamento de passeios, renovação do sistema de iluminação pública, novos lugares de estacionamento e abrigo de passageiros, na paragem de autocarros". Na vertente paisagística realçou "a criação de um espaço de lazer e a plantação de novas árvores”.
Sublinhou ainda, que “esta empreitada é da responsabilidade do Executivo CDU, em gestão, conjuntamente com a Junta”, e que a mesma insere-se “num conjunto de outros projectos, considerados essenciais para esta freguesia”. Pediu ainda aos moradores, “alguma tolerância perante os transtornos que as obras causam sempre, a todos os que necessitam de utilizar o espaço, que as mesmas contemplam, com as necessárias restrições”.
Rapinado na planície.

Sem comentários: