29 setembro, 2009

BEJA A CRESCER

Como de relações de amizade nascem projectos bem giros!

25 setembro, 2009

O CAMPO QUE FOI PEQUENO

Foto retirada daqui
Palavras para quê? Tá lá tudo!

23 setembro, 2009

NÓS VOTAMOS




TU NÃO DEIXES DE O FAZER.

17 setembro, 2009

TEMOS PENA...

Depreendo disto, que até aqui tens andado a judiar com a malta, temos assim um PORTUGAL DESCOMANDADO,

daqui para a frente vais portar-te bem


Então porque é que nem eles acreditam em ti?

Porque é que eles fazem questão de se demarcar de ti?

Olha o tamanho do símbolo do teu partido no cartaz deles.


os retratinhos foram roubados respectivamente aqui e aqui.

13 setembro, 2009

AMOR A PORTUGAL


Recebida por mail, pela imaginação do autor ou autora aqui fica a nomeação para as 5 estrelas.

11 setembro, 2009

ABRACADABRA

Inserida no ponto " DINAMISMO", da campanha eleitoral do candidato Pires dos Reis, aí está uma solução inteligente para um grande problema, na sequência da qual deixo algumas questões ao referido candidato:

1 - O senhor por acaso sabe que a Colina do Carmo é um CDH ( Contrato de Desenvolvimento Habitacional), comparticipado pela autarquia e pelo IHRU ( Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana), para que as habitações pudessem ter custos mais baixos e outra faixa etária da população a elas tivesse acesso em regime de aquisição?

2- O senhor sabe que estas habitações foram COMPRADAS por várias familias?

3- O senhor sabe que grande parte dos agregados residentes na Rua da Lavoura são familias de etnia cigana, com caracteristicas próprias da sua cultura e que a vivência em apartamentos é completamente rejeitada por estes?

4- Por acaso as familias que compraram as habitações da Colina do Carmo sabem que o senhor faz esta proposta, para execução na eventualidade de ganhar as eleições?

5 - E por ultimo diga-me, mas responda com honestidade, O SENHOR QUERIA DEZ AGREGADOS FAMILIARES de ETNIA CIGANA A RESIDIREM NO SEU PRÉDIO????????????????????????????????????????

09 setembro, 2009

A GANFURINA


Hoje deixo uma sugestão que vos levará a entender a dificuldade que estes senhores e senhora vão ter para enfrentarem este "nosso Xico". Carreguem no vídeo e procurem autárquicas de 3 de Setembro, ouçam vocês mesmo a falta de cultura geral, de informação destes candidatos do PSD e da "Ganfurina".


Pires dos Reis - completamente ridiculo na explicação da lenda da serpente, tá na cara que não percebe nada daquilo, refugiou-se desairosamente com a inoportunidade do momento para a explicação. Titubeante e inseguro demais, mistura questões de politica nacional com questões autárquicas sem entender onde estão os limites de intervenção de cada uma.


" A Ganfurina" - demasiado nervosa, não sei se por falta do padrasto por perto, ou se por medo da confrontação por parte do jornalista com o facto de ser do PS, e ter assumido ser contra o aeroporto de Beja, situação que tenta a todo o custo escamotear actualmente. Mostre a data do papelinho que brande orgulhosamente para confirmarmos se o dinheirito foi ou não do tempo do Paulo Neto (CDU) e seu antecessor?

Interrompe muitas vezes, o que demonstra insegurança e falta de chá ( educação), porque terá tanta necessidade de se afirmar? Essa necessidade de afirmação é notória no outdoor inicial da campanha.


Depois vive constantemente irritado sem se saber exactamente porquê?

Faz-se de vitima copiando o exemplo do seu camarada de partido, Vital Moreira, ainda não perceberam que a vitimização não os leva a ganhar eleições?


Pergunto eu - Que propostas concretas têm estes candidatos para Beja?

07 setembro, 2009

MÃOS À OBRA

Vamos a isto, uma nova etapa se inicia e aí estamos nós a percorrer os caminhos, confiantes sempre.

Nós estamos lá!

06 setembro, 2009

A PERGUNTA

E eu pergunto aos economistas políticos, aos moralistas, se já calcularam o número de indivíduos que é forçoso condenar à miséria, ao trabalho desproporcionado, à desmoralização, à infância, à ignorância crapulosa, à desgraça invencível, à penúria absoluta, para produzir um rico?
Almeida Garrett(1799-1854)
In o Caderno de Saramago