09 setembro, 2009

A GANFURINA


Hoje deixo uma sugestão que vos levará a entender a dificuldade que estes senhores e senhora vão ter para enfrentarem este "nosso Xico". Carreguem no vídeo e procurem autárquicas de 3 de Setembro, ouçam vocês mesmo a falta de cultura geral, de informação destes candidatos do PSD e da "Ganfurina".


Pires dos Reis - completamente ridiculo na explicação da lenda da serpente, tá na cara que não percebe nada daquilo, refugiou-se desairosamente com a inoportunidade do momento para a explicação. Titubeante e inseguro demais, mistura questões de politica nacional com questões autárquicas sem entender onde estão os limites de intervenção de cada uma.


" A Ganfurina" - demasiado nervosa, não sei se por falta do padrasto por perto, ou se por medo da confrontação por parte do jornalista com o facto de ser do PS, e ter assumido ser contra o aeroporto de Beja, situação que tenta a todo o custo escamotear actualmente. Mostre a data do papelinho que brande orgulhosamente para confirmarmos se o dinheirito foi ou não do tempo do Paulo Neto (CDU) e seu antecessor?

Interrompe muitas vezes, o que demonstra insegurança e falta de chá ( educação), porque terá tanta necessidade de se afirmar? Essa necessidade de afirmação é notória no outdoor inicial da campanha.


Depois vive constantemente irritado sem se saber exactamente porquê?

Faz-se de vitima copiando o exemplo do seu camarada de partido, Vital Moreira, ainda não perceberam que a vitimização não os leva a ganhar eleições?


Pergunto eu - Que propostas concretas têm estes candidatos para Beja?

3 comentários:

Anónimo disse...

Caros boga e axigã, vós sois um pouco primários, aliásmuito primários. Obvioque a CDU ganhará em Beja, e obvio também que Beja continuará a crescer. No entanto será um crescimento de dividas mascaradas em empresas municipais, em crescimento de desemprego, de desinvestimento privado, crescimento do caciquismo, e muitos mais crescimentos que só interessam obviamente à CDU e aos "camaradas" mamões. Beja precisa de mudar de força politica, os Bejenses preciam de ver o que é diferente e não sempre os mesmos, que diga-seem abono da verdade podiam ter feito mais. MAs fazer mais implicava afastar os camaradas uns tempos para Beja puder ver o que é diferente.
É por causa deste tipo de governações de 30 e tal anos que os comunistas nunca serão poder, porquê? Porque os comunistas contemporâneos são como os outros: Homens sedentos de dinheiro, poder e tachos para os seus.
Vós sois como os outros mas apregoam a diferença. Acabam por ser patéticos.
Infelizmente irão ganhar de novo CMB e a cidade continuará na mesma MERDA. Parabéns!

BOGA E AXIGÃ disse...

Primários nós? É uma questão de opinião, que respeitamos caro anónimo, mas então qual a designação que tem para uma pessoa com o fraco poder de argumentação de V. Exªe que por isso mesmo parte para a ofensa com um discurso mais que gasto e do mais anticomunista.
Ora vamos lá a coisas práticas, desemprego e desinvestimento em Beja? Então que explicação tem o caro anónimo para o encerramento diário de empresas e multinacionais que a nível nacional lançam para o desemprego milhares de trabalhadores?
Beja precisa mudar de força politica, é a sua opinião, a do povo nós vamos ver depois. E já que estamos em maré de mudanças reafirmo aqui mais uma vez que nós consideramos que as mudanças necessárias é de politica e de governo, mas também já agora de gestão na Câmara de Évora, que é um dos muitos bons exemplos de boa gestão PS, à semelhança do país que temos.
Nesta linha de pensamento e por falar em viver na merda, fica um conselho grátis, que tal emigrar? Não se notava a sua falta, e uma formaçãozita no exterior provavelmente far-lhe-ia maravilhas- quem sabe em busca do traquejo perdido.
Quem é o pai que não chora e a mãe que não grita com exemplares destes!

Anónimo disse...

Sacudam o capote... que vocês é que são bom exemplo a seguir.