12 junho, 2009

ORA TOMEM!



Terminadas as eleições europeias, dá-se continuidade ao trabalho já iniciado, mas interrompido, de contactos para a constituição das listas para as autárquicas.

Porque estes homens e mulheres têm um papel determinante na vida politica pela proximidade às populações e porque constituem uma referência dessas mesmas populações, as escolhas deveriam recair sobre quem tem desenvolvido trabalho em prol de todos, do bem comum, e que em muitas oportunidades o demonstrou....


Há algum tempo, um grande amigo questionava-me sobre textos escritos em tempos de liceu, quando eu era uma criatura abjecta, exactamente porque era sarcástica, muito má língua, tipo viperina.

Este parágrafo serve exactamente para justificar este post, é que com a idade aprendi a ser mais educada, mais soft e a respeitar as visitas, assim, aqui ficam as minhas descupas aos simpáticos visitantes da rebêra.


...Então eu não entendo, é mais uma, porque carga de água se alteraram as motivações dos responsáveis pelas escolhas e por dá cá aquela palha, assim tipo agência de promoções, elevam costureirinhas, a cargos politicos para os quais as ditas cujas não têm qualquer apetência, conhecimentos ou ainda traquejo politico?


Senhores dirigentes e altos responsáveis de cargos politico/partidários vamos lá a ter trambelho no que andamos fazendo, ou corremos sérios riscos desta merda ficar de pantanas, das duas três, ou a malta precisa mesmo de alguém que entretenha os funcionários com paleio, numa tentativa de impedir o cumprimento dos objectivos estipulados e logo facilitar a avaliação, se é esta a situação, então servem perfeitamente; ou então, trata-se de um compromisso de cama e a malta não tem culpa, porque quem se comprometeu não foi o povo que até nem comeu nada, quem fez o repasto que se desenrasque sem entalar o Zé Povinho.


Pronto, estou muito contente, escrevi exactamente o que pensava, perdão faltam no texto muitos palavrões, pelo respeito que tenho a quem aqui vem procurar textos inteligentes e não alguidares de rôpa suja.

Sem comentários: