27 junho, 2009

Fala quem conhece


Carta do mestre a um discipulo fraco

Raizes no passado com os olhos na EDIA

O percurso de Jorge Pulido no Alentejo e concretamente em Mèrtola é um exemplo tristemente edificante das sinuosidades da política que o Partido Socialista tem aplicado no nosso país, concretamente no poder local.
Depois de uma vida universitária medíocre e tristonha, pendura-se num projecto arqueológico para lançar a sua carreira política colando-se ao Partido Comunista que na altura, detinha o poder na autarquia de Mèrtola. Depois da morte de Serrão Martins, propõe-se imediatamente para as listas da CDU onde se aproveita das suas qualificações universitárias para tentar humilhar o presidente Fernando Rosa, na esperança de o substitiuir. Apercebendo-se das dificuldades, salta para o PRD e depois para o Partido Socialista, com o qual consegue finalmente os seus objectivos. No meio de uma população carenciada e cansada de esperar pelos compromissos sempre adiados de Lisboa, o Jorge Pulido promete mundos e fundos, acena com projectos miríficos de Àguas Bravas e Centros Internacinais de Desporto, promete casas e empregos para todos, refere os seus amigos do PS para ajudas directas do governo.
Promessas que sabia não poder cumprir, que sabia impossíveis de realizar e das quais, nos últimos tempos, se começou a desinteressar porque já tinha cumprido os seus objectivos pessoais. Tinha sido aceite entre os “boys”, entre as pessoas importantes do PS e portanto estava apto a receber o cargo almejado. Quando percebeu que a derrota em Mértola seria inevitável, quando se deu conta de que tinha de saltar antes de serem conhecidos os resultados das próximas autárquicas , eis que o Jorge Pulido voa para a EDIA com a promessa de se candidatar a Beja. Felizmente que a população da capaital do Baixo Alentejo já o conhece de outras andanças e nunca gostou de “salta pocinhas”.
Infelizmente para as suas ambições desmedidas, os cargos de nomeação política também estão em saldo e quase sempre têm o chão muito escorregadio.

Cláudio Torres

13 comentários:

BOGA E AXIGÃ disse...

Caro anónimo que deixou 4 comentários a implorar censura nesta casa, o que me leva a deduzir que tem apenas e tão sómente a simples pretensão a integrar o CIS, porque felizmente já foi extinta a PIDE/DGS, como pessoa educada que sou justifico aqui que apaguei 3 dos seus comentários por duas ordens de razões: primeiro por uma questão estética, ocupavam-me muito espaço sem qualquer conteudo, exceptuando o reforço do seu ódio visceral a pessoas inteligentes, atentas e com colhões para denunciar a javardice que vocês fazem, "Amor com Amor se paga" não é muito o meu estilo mas também sei ser peixeiro. Segunda razão, nesta casa não se trabalha para a estatistica, portanto não se esforçe, nós não necessitamos ter muitos comentários, apenas os suficientes para debater ideias, LEITORES, SIM, precisamos muitos para que á semelhança de nós possam denunciar outras tantas canalhices vossas e esses ficam registados no contador de visitas, contra o qual o senhor pouco ou nada poderá fazer. Volte sempre

Anónimo disse...

Denunciar canalhices??? Aproveita para denunciar as do Camarada Cláudio que é mais canalha que os outros todos juntos. Ai sim tens muitas canalhices para denunciar. Aproveita a denuncia tb as canalhices do Camarada e a sua participação nas actividades contra a Ponte do Pomarão.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
BOGA E AXIGÃ disse...

Se o faz feliz inflaccionar as nossas estatisticas por nós optimo carissimo, fique à vontade. A mim não me incomoda, só queria poupar-lhe o trabalho que lhe dá ocupar os neurónios a escrever a mesma frase, isso poderá levá-lo a convencer-se a si próprio de que é efectivamente muito burro, mas pronto se assim o quer assim o terá.

Anónimo disse...

Parece que alguém mexeu no cu dos xuxas :))
Ainda tem que comer muito farelo para chegar aos calcanhares do SR ClÀUDIO ou do SR JORGE REVEZ.
Eu sei pq lhes dói o traseiro, é pá metam sebo daquele dos carros de besta, entra melhor :))
Pois é de facto compreendo o vosso desespero de derrotados, perder Mértola e não ganhar Beja é lixado :))

Anónimo disse...

e viva a censura que por aqui graça. Lol outra coisa não seria de esperar, os comentários que não interessam fora. Não interessa que digam que o Cláudio devia ter vergonha na cara.

Anónimo disse...

algum dia os pontos seriam postos nos iis e foram.

BOGA E AXIGÃ disse...

Caro anónimo vá lá a ver se você se orienta criatura, tão primeiro pede censura depois refila quando lhe fazemos a vontade, afinal em que ficamos?
Quanto a vergonha, mais uma vez o tiro foi ao lado, porque não é própriamente ao Cláudio que ela falta.
Quanto aos pontos nos iiissss, eu sempre primei por uma correcta escrita em português, lingua que muito prezo. Como vê, dei-lhe mais uma vez, educadamente toda a atenção merecida, mas não insista, cara criatura porque não é nesta casa que você encontra o CU que tanto procura. Volte sempre, que eu assim dou-me ao luxo de sempre lhe responder.

Luís Pedro disse...

Eles agunizam, perder mertola e não ganhar em Beja vai transformá-los nas rès mesquinhas que já são!
Esse azedume todo pode matar.

BOGA E AXIGÃ disse...

Luis, o grande problema deles não vai cingir-se a perder Mertola e não ganhar Beja, o grande problema é a tareia anunciada para as legislativas prioritáriamente e autárquicas depois, agunizam de dor, da perda dos tachinhos governamentais. Vivem em função do poder embora manipulados pelo capital financeiro e depois humilham e espezinham um povo inteiro.

Anónimo disse...

Eles vão perder Mértola, não vão ganhar Beja e, parece-nos, vão perder noutros concelhos; em Ourique, para o melhor ou para o pior, está tudo em aberto ...