12 março, 2010

ASSEMBLEIA DA REPUBLICA

PS chumba na Assembleia da República propostas, do PCP, para o distrito de Beja

No quadro da discussão na especialidade do Orçamento do Estado para 2010, a decorrer na Assembleia da República, o Partido Socialista chumbou todas as propostas apresentadas pelo Grupo Parlamentar do PCP a incluir no Programa de Investimentos e Despesas de Desenvolvimento da Administração Central (PIDDAC).

Em relação ao distrito de Beja, os deputados do PS – incluindo os dois eleitos pelo círculo de Beja! – votaram contra as propostas do PCP; o PSD e o PP abstiveram-se.


Lares de terceira idade e centros de dia, hospitais de retaguarda, extensões e centros de saúde, escolas, pavilhões gimnodesportivos e instalações para a GNR: tudo foi reprovado pelo PS.

Na área da acção social, o PS chumbou a construção dos lares e centros de dia de Santa Vitória, Penedo Gordo e Beringel; do Lar e Centro de Dia de Nossa Senhora das Neves; do Lar do Centro Social Nossa Senhora da Graça em Baleizão; a ampliação do Lar de 3.ª Idade da Fundação Joaquim Raposo em Salvada; a recuperação e adaptação do edifício da ex-Casa do Povo de Vila de Frades destinado a centro de dia; o Centro de Dia e Apoio Domiciliário de Garvão; a construção do Lar de 3.ª Idade da Santa Casa da Misericórdia de Aljustrel; a construção do Lar de 3.ª Idade da Santa Casa da Misericórdia de Serpa; a construção do Lar de 3.ª Idade do Centro Social São Jorge e Senhora das Pazes de Vila Verde de Ficalho; e a construção do Lar de 3.ª Idade Flor do Enxoé da Associação de Solidariedade Social de Vale de Vargo.

As propostas do PCP incluíam ainda a construção de um edifício destinado a Hospital de Retaguarda em Moura, com unidade de Urgência e Internamento; a construção em Rio de Moinhos da extensão do Centro de Saúde de Aljustrel; o pavilhão gimnodesportivo em Vila Nova de São Bento (Serpa); a remodelação e ampliação da Escola EB 2.º e 3.º ciclo de Castro Verde; a reparação da Escola Secundária de Castro Verde; a reparação e ampliação da Escola Básica Integrada 1.º, 2º e 3.º ciclo de Barrancos; a construção do quartel da GNR em Vidigueira e a construção do quartel da GNR em Castro Verde; e a elaboração de estudos para o desassoreamento do rio Mira (Odemira).
E depois venham o primeiro-ministro José Sócrates, ministros e secretários de estado, o governador civil Manuel Monge ou o deputado Pita Ameixa dizer que o PS e seu Governo querem o desenvolvimento do Alentejo e do interior do País!
Beja, 8 de Março de 2010
O Secretariado da DORBE DO PCP


Palavra de honra, estes comunas do caraças preocupados com os velhinhos e as criancinhas, pfffffffff.

A preocupação enquanto deputados eleitos pelo povo deve ser e é ganhar câmaras, sobretudo retirá-las aos comunas, por isso é que a primeira visita dos deputados do PS recaíu sobre o concelho de SERPA - Concelho alvo preferencial da dupla Ameixa/Casanova -

Sem comentários: