12 janeiro, 2010

A INSUSTENTÁVEL LEVEZA

Da mediocridade em verdadeiras manobras de diversão, qual circo de Montecarlo! Declarações legitimas, não fosse o toque de provocação" Questionado sobre as consequências desta investigação o presidente da Câmara de Beja refere que “Miguel Ramalho, vereador da CDU que transitou de um executivo para outro deverá vir a público prestar esclarecimentos e pronunciar-se sobre esta situação” "barato, paupérrimo e pouco digno de um pretenso aristocrata.
O que pretendem esconder com estas manobras de diversão?
Contem ao eleitorado da forma como estão a tratar os trabalhadores da autarquia, da pressão psicológica que sobre eles exercem diáriamente,
das humilhações a que os submetem, do ridiculo a que os expõem, das constantes violações dos locais de trabalho!
Contem ao eleitorado onde ficaram as vossas preocupações com a precariedade dos trabalhadores da autarquia e o que é que fizeram para alterar a situação?
Contem ao eleitorado do clima de desconfiança que promoveram, do clientelismo e bufismo militante que instalaram para subsistirem, para se imporem.
Contem também o que fizeram e o que fazem de equipamentos que anteriormente rejubilavam de gente, de alegria, de actividade e de vida?
Contem das prioridades em termos de intervenção, num verdadeiro - Venha a nós o nosso reino - Continuam defensores do 3 em 1 - despedimento de trabalhadores comunistas, acusar a autarquia cdu de ilegalidades, numa clara tentativa de anulação da actividade fiscalizadora da assembleia municipal maioritáriamente CDU e distrair a opinião publica de tudo o que andam a fazer.
A ver vamos!

19 comentários:

Anónimo disse...

agora vem a fase da vitimização

sim, sim

Anónimo disse...

E isso mesmo, isto é uma campanha negra contra a CDU e os camaradas da CMB.

Anónimo disse...

não sejas parvalhao rebera!
acorda pá vida amigo a tua cdu so faz merda e agora esta a ser demascarada!


triste.....

Anónimo disse...

Gosto desta sim senhor... fizeram merda e da grossa, agora quem destapa a porcaria que fizeram é que tem a culpa. Fds que descaramento!!!! É mesmo de comuna.

Anónimo disse...

Tem vergonha Mateus, tás com o rabo entalado não é??

Anónimo disse...

Caladinhos, caladinhos ...

BOGA E AXIGÃ disse...

Lol! Idiota! Fechas os olhos ao que se passa no país e abres o do cu para tentar ver os probleminhas domésticos.

Anónimo disse...

já não é mau ... chama-lhe probleminhas. Mas que tens o cuzinho apertado lá isso tens Mateus.

Anónimo disse...

Estaremos na presença de uma cabala, tipo as do sócrates?

Anónimo disse...

Muito se diz aqui mas cabe uma pergunta aos autores do blog:
- A serem verdade os factos, apoiam a atitude dos responsáveis?

- Que tipo de punição proporiam aos responsáveis? (pode ser pelos actos ou por se terem deixado apanhar)

- Qual a vossa opinião caso tivesse sido o inverso: A CDU ir para uma Câmara à 35 anos PS (ou outro) e encontrarem nos computadores da Autarquia material de campanha de outro partido?

- Vós como pessoas pretensamente inteligentes e talvez com conhecimento priviligiado sobre os procedimentos internos nas autarquias CDU) duvidam e desmentem a possibilidade dos factos serem verdadeiros?

Afirmam mesmo e juram pela saude de estaline que é mentira? Que NENHUM material de campanha CDU foi feito no GIRP dando apenas como um exemplo o facto irrefutavel de pelo menos uma foto do candidato na propaganda ser exactamente a mesma publicada no boletim municipal?

Lopes Guerreiro disse...

Se tudo o que dizem que está a acontecer na Câmara é verdade, deve ser denunciado e pedida a realização de um inquérito.
Mas nda dizem relativamente às acusações feitas pelo PS. Porquê?
Afinal quem é que está a tentar desviar a atenção das pessoas.

Anónimo disse...

...(silencio)...mas contem...(silencio)

BOGA E AXIGÃ disse...

Lopes Guerreiro, a resposta é para ti, porque nos mereces consideração, estranho as questões colocadas, pelas tuas declarações à comunicação social no dia em que o circo foi inaugurado. pareceram-me de muito bam senso e cautelosas, porque estiveste lá e sabes como tudo se processa,também conheces as pessoas vizadas e a integridade delas, não nos desiludas acreditando neste festival montado com base em denuncias de lambe cus. Não somos nós que temos que dizer seja o que quer que fôr, temos sim que esperar para ver o que diz o ministério público sobre o assunto, esses sim, certamente terão algo para dizer.
Quanto ao que se passa na autarquia, referes a necessidade de se proceder a denúncias e solicitar inquéritos;sinceramente Lopes Guerreiro, onde é que tu vives? Na conjuntura actual quem é o trabalhador que tem condições para se expôr ao autoritarismo reinante, à arrogância dominante, ao abuso constante, a leviandade e o desrespeito. Para constatares o que te acabámos de descrever, basta visitares o edificio principal da autarquia e quando fores barrado na entrada pelo segurança, e este te informar que para falares com alguém basta dizeres-lhe com quem e ele, com ordens superiores, chamará a pessoa para vir falar contigo ao átrio, esta situação é extensível para os filhos dos funcionários, perceberás assim o clima vivido pelos trabalhadores nos bastidores daquela casa.
Amigo, e depois do teu comentário só me ocorre dizer-te que só te falta acreditares no pai natal e no coelhinho da páscoa. Um abraço amigo, aqui continuamos a considerar-te como tal apesar das divergências de opiniões, uma vez que é nelas que crescemos.

Anónimo disse...

pois crescemos... mas tu continuas muito pequenino... porque será???

BOGA E AXIGÃ disse...

Caro anónimo a noção de grandeza à semelhança de tudo o resto é diferente entre nós dois, até aí já entendeu, correcto! Logo, sendo o caro anónimo o julgador está bem de ver que me sinto um gigante!

Anónimo disse...

gigante com pés de barro como o xico santos. lol

Anónimo disse...

"QUANTO TEMPO FALTA PARA QUE UM TOPO DE GAMA TAPE O BURACO FINANCEIRO DA AUTARQUIA DE BEJA?"

??????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Traduzam lá a fina ironia da sondagem no vosso blogue.

Tenham em atenção 2 pontos fundamentais: (1)quem é que criou o buraco e (2) quem é que tá agora à rasca com as piratarias que aparecem (ex. GIRP)

Anónimo disse...

Parece que está np horizonte a EMAS generosamente oferecer um topo de gama ao Presidente da Câmara de Beja.

Max disse...

Cá para mim deviam investigar todas as Câmaras e até as empresas públicas para depois podermos fazer o balanço.