05 janeiro, 2010

BEJA CAPITAL

No inicio do novo ano e a título de balanço aqui fica o resultado de 3 meses de mandato numa cidade onde a 12 de Outubro chegou " A DEMOCRACIA E A LIBERDADE".

- Uma Beja Capital de sarcófagos onde os trabalhadores da autarquia por artes mágicas foram transformados em múmias, nem uma palavra, o silêncio é ordem;

- Uma Beja Capital com edificios completamente despersonalizados, com um historial encaixotado porque havia que enterrar tudo o que cheirasse a era comunista; retiram-se dos corredores velhas vitrines onde expostas se encontravam peças doadas à Câmara Municipal de Beja por instituições, particulares e outros países com quem se mantiveram ao longo de muitos anos muito boas relações. Elas são fruto do reconhecimento do trabalho desenvolvido e do empenho de muitos homens e mulheres;

- Uma Beja Capital vazia de ideias, de trabalho e cheia de miudos que chegados ao infantário se vêm confrontados com uma playstation sem livro de instruções;

- Uma Beja Capital onde o povo serve para votar em anos de eleições porque nos restantes cheira mal e ponto final. Este ano não houve lugar ao tradicional jantar de natal na autarquia bejense com todos os trabalhadores e o executivo camarário, e a explicação mais plausível só pode ser mesmo a de que "O povo Fede" é "Brega", só assim se concebe também o fim do também tradicional fim de ano popular com espectáculo assegurado pela autarquia para que todos tivessem acesso a momentos de lazer, convivio e partilha que de outra forma não teriam. Eram espectáculos "Foleiros" assegura a casta chique aqui do burgo, mas e o que chamam então estes paladinos do bom gosto aos espectáculos patrocinados e realizados pelas queimas das fitas dos universitários, muitos deles filhos destes " pseudo intelectuais", nesta cidade onde Quins Barreiros e afins são presença constante?

_ Não vale a pena ficarem muito eriçados desejando terminar a leitura do post, para de seguida despejarem uma enxurrilhada de comentários a desculparem-se disto e daquilo por falta de dinheiro, porque isso meus meninos já foi chão que deu uvas. Uma Beja Capital da falta de vergonha - por mês passam a ser, só em cartões de crédito para o elenco governativo gastar em bombas e bexininas 6000 euros.

Para Ela 2500 € - malas, sapatos, jantares, viagens.......frasquinhos de fel, muito fel, marca Cruela

Para eles 900 € - jogos da playstation, depilações muito metrosexual.......

- Uma Beja Capital

em pleno esplendor

e em franco desenvolvimento.

17 comentários:

Anónimo disse...

Que se saiba os plafonds dos cartões nao significa que seja obrigatório gastar tudo e no que se quer, sendo que os descritivos dos extractos podem (e devem ser examinados) mas se querem medir os outros pela vossa bitola a escolha é vossa.
Quanto ao resto parecem-me ser afirmações de uma hipocrisia intelectual grosseira, mas de novo me parecem afirmações tendo por medida a vossa bitola. Projectam nos outros aquilo que vêm em vós mesmos.

Anónimo disse...

quando o salta pocinhas gastar o pouco dinheiro que ainda há em Beja dá mais um saltinho. Quem sabe até Lisboa... pensava ele que ia ter a mesma sorte que teve em Mértola: dinheiro vivo para estoirar em estudos e projectos.

Anónimo disse...

Conversa de comunas resabiados. Nada a comentar.

Anónimo disse...

O insulto e a linguagem é normal vindo de onde vem. Feios porcos e maus!!

samuel disse...

Os argumentos dos corajosos e anónimos apoiantes da nova "democracia e liberdade" bejense... são admiráveis! :-)))

Anónimo disse...

e os argumentos dos velhos comunas tão anónimos como os demais bem como a sua linguagem também são admiraveis...

Anónimo disse...

Ao anónino da 08.51 h:
(Feios, Porcos e maus)
O seu comentário revela o seu nível cultural : Feios, Porcos e Maus é um dos mais impressionantes filmes do neo-realismo italiano, que lhe aconselho a ver, antes de utilizar gratuitamente o título.
Quanto à nova gestão da Câmara de Beja, já conheço o seu principal protagonista há mais de quinze anos. Trabalhei com ele em Évora na DRA. Ou melhor eu trabalhei, ele limitou-se a esturrar centenas de milhares de contos em estudos e viagens. Deixou ainda uma DRA, endividada, completamente de pantanas. Esta foi a sua passagem de marca, para além de ter arranjado dezenas de tachos para anmigos a militantes do PS. É do pior que eu conheço como político e como gestor. O Futuro dar-me-á razão.
Infelizmente.

Anónimo disse...

Tenho pena que esse sr. tenha tido a oportunidade gerir os destinos do meu Concelho, Mértola. Devido ao seu "excelente" trabalho Mértola é o pior Concelho do Alentejo em qualidade de vida! Gastou todo o dinheiro em projectos e festas e o povo continua na miséria! Preparem-se para que Beja se comece a fundar rapidamente!

KGB disse...

Já está a afundar-se. Neste momento temos um galo com uma série de pintos piando de volta dele, rodopiam loucamente pelos corredores da autarquia, onde os postos de trabalho estão completamente descaracterizados, despersonalizados por uma "senhora" que elegeram como vereadora, mas que mais não é que uma ressabiada. O carácter dos trabalhadores da autarquia não se perde porque lhes descaraterizam o local de trabalho, a sua firmeza de carácter não está nos quadros que são retirados das paredes, está na serenidade com que se encara a raiva mal contida, o ódio gratuito e louco, o prazer mórbido e a alegria refletida no rosto de uma tresloucada sempre que humilha, que espezinha as pessoas, e que mostra a sua autoridade. Esta foi a forma que encontrou para exorcizar as frustrações recalcadas.
Por parte dos trabalhadores o silêncio é absoluto, dos eleitos e restante elenco é prática pelos corredores gargalhadas estridentes e completamente histéricas de prepotência, ditatoriais e de superioridade a tudo e todos.

Anónimo disse...

não percebo porque só agora é que não se pode dar trabalho aos amigos e aos militantes do partido socialista!

em 35 anos de gestão municipal não me lembro de contratarem ninguém que tivesse preenchido uma ficha de um outro partido que não o vosso!

ou só o PCP faz coisas magnificas?

conseguem imaginar um país nas vossas mãos, tomando como exemplo o que fizeram de Beja? Corrupção? Não, em Administrações do PCP isso não acontece! LOOOOOOOOOL

tomem mas é RENNIE que isso passa!

O Camelo disse...

Não seja hipócrita Anónimo das 7.11 de hoje. Não se lembra porque da autarquia de Beja você não sabe nada, como se pode lembrar do que não sabe seu idiota.
Se só os comunistas governaram a autarquia, então quem efectivou os trabalhadores socialistas e sociais democratas que lá estão e actualmente colaboram com vocês, procure e não se fique pelas bocas foleiras à espera que elas peguem.

KGB disse...

Só lá estão comunistas e vocês mantiveram as chefias de divisão comunistas como os barrigas e ramôas e margalhas, etc?
Não houve uma unica alteração nas chefias das divisões porquê? A não ser nos técnicos que tinham direcções de profectos? Porque estes sim são comunistas e vocês a estes, para se livrarem deles levaram a reunião de câmara a proposta de cessação de funções com efeitos imediatos. Era o 3 em 1, libertavam-se de purgas comunistas, poupavam uma pipa de massa e ainda acusavam a autarquia cdu de ilegalidades com base num parecer, a ver vamos se assim é, porque por enquanto enrolaram o estojo.

KGB disse...

Não é "profectos" mas sim projectos

bruxos e bruxas disse...

Compadre boga e axigã , enganou-se nas contas, então 2500 mais 4 vezes 900 ainda dá um bocadito mais...

E gosto de ver aqui os seus anónimos do regime a estrabucharem por saberem que é verdade e não poderem desmentir...
se calhar ainda estão à espera que pingue qualquer coisinha para o seu lado, como a gente sabe...

Anónimo disse...

@boga e axigã & bruxus e bruxas

sim é verdade que existem cartões... foi tornado publico após a reunião do executivo.

agora eu e qualquer cidadão com 3 dedos de testa pergunta:

DESDE QUANDO É QUE É OBRIGATÓRIO GASTAR A TOTALIDADE OU USAR O CARTÃO DE CRÉDITO?

e só para guardarem na gaveta ou enfiarem num local onde nunca bate sol, eu esclareço um piqueno pormenor.

MAIS VALE 4 CARTÕES DE CRÉDITO NO BOLSO (em que todas as despesas são controladissimas pela contabilidade) DO QUE 500 MIL EUROS EM PARTE INCERTA, SEM QUALQUER DOCUMENTO QUE COMPROVE A SUA SAIDA (desaparecido durante a vossa administração de excelencia!)

abracinhos!

Anónimo disse...

que é feito dos camaradas do cacabruxas?

Anónimo disse...

Parece que o caça as bruxas já foi ao ar.. eheh coitados, deves.lhes ter acabado os argumentos estupidos e as ironias sem a minima piada