02 novembro, 2009

OS NÍVEIS

Este post teve o seu inicio numa caixa de comentários, mas enquanto carregava nas teclas do computador para formar as letras e as frases que lhe dariam vida, foi-se constituindo um texto com uma dimensão tal que optei por fazer o que aqui fica.
Pois há um ou vários anónimos que vêm a esta casa e têm o bom hábito de me deixar sempre muito bons conselhos, que eu dificilmente conseguirei acatar, não sendo contudo gratuito o espirito de contradição e de baixo nível como me acusa o carissimo anónimo que muito prezo.
Até poderia considerar entrar numa discussão de nível superior como me é pedido, saíriamos os dois a ganhar porque constituiria um crescimento de ideias que em muito contribuiria para o cimentar de um regime democrático, mas lamentávelmente não consigo. É que com um capitalismo a ter comportamentos destes, com o país enxameado de casos de corrupção, de compadrio, de roubo descarado e á vista de todos, com a louvável intervenção dos socialistas alentejanos, sobretudo o elenco que se apelida de capitães de Abril de Beja, o caro anónimo acha que temos sangue de barata?
Compram-se votos, compram-se pessoas, compram escrupulos, compram, compram e compram até quando pergunto eu?
E vem este anónimo exigir a elevação do nìvel de intervenção e discussão do quê?
Para quem reclama que " A Liberdade e a democracia chegou a Beja no dia em que o PS ganha as eleições para a Câmara", e não tendo conseguido maioria absoluta na Assembleia dá inicio ao processo mais nojento de franco atiradores, apontando a tudo que é eleito da CDU?
Sinceramente, não estou entendendo amigo anónimo, tem a certeza que é aqui que quer deixar estes bons conselhos? Se insiste, para a próxima traga algo de mais util, pode ser de qualquer concelho que tenha bom vinho! E aqui estarei para um Tchim Tchim!

2 comentários:

Anónimo disse...

Só agora é que vi o teu rosnar... mas um rosnar com azia. lol

BOGA E AXIGÃ disse...

Constitui isto um desafio para ver quem tem mais imaginação? Então que tal ir para casa mudar o penso!