23 outubro, 2009

OU TUDO OU NADA ( TAKE 1)


Fernanda Romba recentemente eleita pelo Partido Socialista para Presidente da Junta de Freguesia de Mértola, deixou que estalasse o verniz ao perceber que o seu poder naquele orgão autárquico não era absoluto e demitiu-se, arrastando consigo os outros três eleitos subsequentes do seu partido.

Esqueceu-se a senhora que o voto da população não é uma sondagem, é um veredicto, uma vontade expressa pelo voto que deve ser secreto e em consciência resultante das eleições autárquicas de 11 de Outubro último.

Queria a demissionária presidente constituir o executivo como muito bem queria e lhe apetecia, interferindo nos eleitos das outras listas como se fossem simples peões de brega, esquecendo-se que a CDU tal como o PS tinha 4 eleitos e o MIM tinha um eleito que não estiveram dispostos a entrar no seu jogo do procurar dividir para reinar.

Em democracia os diferentes partidos politicos, os eleitos e os cidadãos em geral têm que conviver, têm que ser tolerantes. Nestas coisas tem que haver humildade e aceitar os resultados é que no voto o povo ainda é quem mais ordena.

Em Mértola não se quer viver numa ditadura, o 25 de Abril foi há quase 36 anos e teve como objectivo o restabelecimento da democracia e das liberdades democráticas. Apenas os ditadores convivem mal com o poder democrático.

No caso de Mértola seria pacifico uma Junta de Freguesia, composta pela Presidente eleita pelo PS, por um Secretário da CDU e um Tesoureiro do MIM.
Roubado aqui

4 comentários:

Heitor disse...

Esta é a atitude dos disciplos de Jorge Polido Valente em Mertola e há mais em S. Sebastião dos carros ao que consta o Beto dos Boisões, Tesoureiro da Junta de Freguesia e agoa novamente terceiro eleito espancou um eleitor da CDU por este ter ido acompanhar a esposa que está doente a votar.

Anónimo disse...

É bom que situações destas aconteçam, para que a população na próxima vez pense 2 vezes antes de votar e de não se deixarem ir no canto da sereia cor de rosa.

anamarafada disse...

A melhor pérola das eleições está aqui:
"...
Ganhamos a Câmara Municipal, a Assembleia Municipal, e seis das nove freguesias, apesar de só podermos trabalhar para já em cinco. Na sexta freguesia, Mértola, vamos poder trabalhar daqui a seis meses, após as eleições forçadas, que iremos vencer sem margem para dúvidas, pela 2ª vez, e esperemos que seja suficiente. Mas se ainda assim continuarem a querer ganhar com menos votos nós não temos problema em dar-lhes a 3ª “sova” seguida. Viva Mértola!

Um último recado para a malta dos blogs que se fartaram de destilar veneno, que diziam mal só por dizer, que nunca lhes interessou nem lhes interessa Mértola, apenas nos tomaram pessoalmente como alvos da sua língua suja, e aos quais nunca quis dar importância respondendo-lhes, faço-o agora, ao fechar o blog da minha candidatura, pelo menos para que saibam que eu sei da vossa existência e até talvez saiba quem se esconde atrás dos pseudónimos. Vocês não têm moral, são mentirosos e falsos, são mesmo o que de pior existe numa sociedade. Tal como ratos doentes nos esgotos escondem-se e atacam com a raiva em cima de pessoas bem intencionadas, honestas e trabalhadoras. Continuaremos a ser superiores a vós. E como diz o ditado, quem ri por último ri melhor, vou encerrar este blog a rir-me à gargalhada."


http://jorgerosacandidatura.blogspot.com/2009/10/encerramento.html

Sem comentários.

BOGA E AXIGÃ disse...

Este blog está a ficar no ponto, a visita de ilustres presidentes de câmara que vêm orgulhosamente mostrar o troféu que conquistaram árduamente, de forma honesta, limpa e sobretudo verdadeira, só lamento o encerramento do referido blog, gostaria de poder contar com tão ilustre para debater de forma tão civica e nobre um conjunto de ideias.