13 agosto, 2009

QUEM DIRIA



Agora sinto-me muito mais segura, sem duvida nenhuma.
Por um lado fico muito mais tranquila com eles cá, sei que a minha saude e a de muitos portugueses está muito bem entregue; por outro lado fico muito espantada - então mas não é Cuba aquele país subdesenvolvido, terceiromundista?????
E é um país desenvolvido da União Europeia que os vai buscar???
Se cá temos melhores escolas,
Se cá temos liberdade,
Então???????????????????????????? Não estou entendendo!

10 comentários:

Anónimo disse...

Um post carregado de desonestidade intelectual desnecessária...
Sim Cuba é terceiro mundista e subdesenvolvida principalmente devido ao embargo que sofre, e não é por irem la buscar médicos que deixa de o ser. Não obstante o facto de mesmo sem embargo cuba provavelmente não estaria muito melhor...uma questão de regimes caducos, não do ponto de vista teórico, mas por terem de ser posto em pratica por seres humanos caducos com os seus vícios inerentes.
Não tarda vão buscar cientistas e/ou médicos à coreia do norte e por isso deixa de ser terceiro mundista e subdesenvolvida?
Vá, ser comunista não implica palas...pelo menos tão grandes

samuel disse...

Já o amigo ou amiga sem nome, a mostrar que "sabe" exactamente como estaria Cuba mesmo sem o embargo, se não sei o quê e tal... é duma "honestidade intelectual" exemplar.
Ser anticomunista também não implica ser primário...
O importante é que venham os médicoa que fazem falta. Se for de Cuba, onde são muito bons... ainda bem! :-)))

Saludos

Braizinha disse...

Se em Portugal houvesse uma politica honesta ná àrea da saúde eu ainda poderia compreender a desonestidade do anónimo.
Mas como tanto o PS como o PSD ou os dois juntos ou o PS mais o queijo limiano, tem feito a tal politica desonesta faltam médicos, porque as médias exigidas para entrar em medicina são um total absurdo.
De facto Cuba com todos os boicotes, com todas as bocas que os descendentes dos derrotados da baia dos porcos, lhe mandam deixam Portugal o grande Pais que deu mundos ao mundo um "cochinho" a tocar castanholas.

BOGA E AXIGÃ disse...

Caro anónimo o seu comentário é de uma honestidade intelectual a toda a prova, contraditório mas muito honesto - quando refere que Cuba é terceiromundista e subdesenvolvida principalmente devido ao embargo que sofre - imagine o que seria Cuba sem este embargo, se não fossem obrigados a priorizar áreas de intervençãpo e aposta!
pelo restante texto do comentário pareceu-me ter uma imaginação fértil, entáo direccione-a para aqui, ou é disto que tem medo, não tenha, não são peões como você que incomodam regimes destes!

Anónimo disse...

Tem razão Samuel, todos os restantes regimes análogos ao de Cuba que existiram e ainda existem com e sem embargos correram e correm bem, o povo sob a sua ordem anda felicíssimo, bem tratado, os seus direitos são salvaguarados, são regimes cujo exemplo é de seguir: URSS e paises sob o seu controlo (europa de leste, Afganistão,etc), Vietnam,Laos, Cambodja e tão na moda nos tempos actuais Venezuela (isto não é bem comunismo, é mais Chavismo) Coreia do Norte, China.

FARTA DE GAIJOS ESTUPIDOS disse...

Este anónimo aqui de cima é um tipo com vistas largas certamente e deve ter tomado como referência PORTUGAL, este paraíso, que recruta contingentes de estrangeiros nos 4 cantos do mundo para fazer face à forte procura de mão de obra existente em portugal em detrimento da oferta, uma vez que temos uma situação de PLENO EMPREGO.Isto para não exemplificar com qualquer outra área - saúde, educação etc, não vá algum estrangeiro ter inveja e corrermos o risco de não termos suficiente área geográfica que comporte tamanha avalanche de gente.
Tem pai que é cego!

CRN disse...

Ao anónimo "ilustrado".

Seria então, uma vez que assemelha os sistemas de vários países e ressalva uma diferença com a Venezuela, de explicar-nos o queé o Socialismo - o Socialismo no caminho do Comunismo, claro está?

Agradecido!

Anónimo disse...

@ Farta de gaijos estupidos

Você é do PNR certo? Só pode, tendo essa visão nacionalista da protecção do emprego Nacional.

@CNR definição de dicionário:
socialismo
s. m.
Sistema daqueles que querem transformar a sociedade pela incorporação dos meios de produção na comunidade, pelo regresso dos bens e propriedades particulares à colectividade e pela repartição, entre todos, do trabalho comum e dos objectos!

Ou seja um regime de transição sem qualquer validade como poder de governo uma vez feita a "transição" pois possui muitos vicios intrinsecos oque se verifica facilmewnte pela análise de regimes Socialistas / comunistas passados e presentes.

Funciona bem enquanto se incorporam os bens e os meios de produção de terceiros ,quando os terceiros passam a ser os proprios a coisa uda substancialmente de figura, o ser humano é egoista, e gosta muito de poder, não é por ser comunista que deixa de o ser, aliás dá ideia que ainda são piores.
Tipo ex-fumadores, ainda ficam mais contra os fumadores que os que nunca fumaram.

CRN disse...

Vícios intrinsecos? Essa questão resulta-me desconhecida. Considerando que, o Socialismo, assumindo-o como algo elaborado pelo homem para o homem, só é implementável quando este assim o decidir. Obriga pois, por antonomásia com a liberdade ou a justiça, a prevenir ou eliminar qualquer exemplo de lumpemproletário, sendo inviável outra qualquer consideração.

Por outra parte, uma vez mais, permita-me corrigir a sua compreensivel confusão: Socialismo/Comunismo, como exemplo de sociedades passivas de análise histórica, tão pouco é correcto. O Comunismo, nesse sentido, nunca existiu, havendo-se utilizado sim imberbes ensaios de sistemas socialistas que visavam como objectivo final a ditadura do proletariado e posteriormente o Comunismo.

Finalmente, saiba também que, a orgánica Leninista, já no principio do passado século, contrariava a acumulação por parte dos eleitos pelo povo.

Cumprimentos.

P.D. - CRN, não CNR, mais por si que por mim, como deve imaginar.

Anónimo disse...

Caro CRN, fala caro e até desconfio que inventa palavras, talvez algum tique pseudo-intelectual de certas esquerdas nacionais.
Os regimes comunistas, alias, fica mais correcto dizer: os Homens comunistas não foram feitos, nem tão pouco sabem governar.
Mas apenas para resumnir, acha que em Portugal um regime comunista nos levava a algum lado?
Pense bem antes de responder, mesmo bem...