31 outubro, 2009

OLHÓ PACOTE

Foto aqui

JUSTIÇA QUER RELAÇÃO DE CONFIANÇA COM OS CIDADÃOS , e ir ao pacote da malta? Não?

M. E. R. D. A. S


MOVIMENTO ESPERANÇA REVOLUCIONÁRIA DEMOCRÁTICA DO ALENTEJO SOCIALISTA
A imaginação é destes môços.

30 outubro, 2009

PRESIDENTE DA CÂMARA COM O SEU STAFF NA BEJA SÉNIOR


Com a devida vénia, esta foi roubada aqui

CÂMARA DE SALVAÇÃO NACIONAL

Tomou posse a CÂMARA DE SALVAÇÃO da cidade de Beja pós 25 de Abril de 2009.

PRIORIDADES NA CÂMARA DE BEJA:

1º Abrir as portas das prisões e libertar os trabalhadores da autarquia do jugo marxista leninista

2º Dar ASAS (com RED BULL) aos elementos da KGB que infestam a finalmente LIVRE, DEMOCRATA E LIMPA autarquia Bejense

3º Colocação dos CAPITÃES DE ABRIL recentemente empossados, pelos métodos mais democráticos da HONESTIDADE e da COMPETÊNCIA, nos lugares certos com vista ao desenvolvimento da cidade, implementação dos projectos e O afastamento dos REBELDES CONTRA REVOLUCIONÁRIOS.

"QUE O SORRISO VÍSIVEL AGORA NO ROSTO DOS MUNÍCIPES SE MANTENHA POR MUITOS ANOS" gostámos principalmente da persistente inconveniência do cidadão ( José Luis Ramalho) que após destituição, insiste em sobreprôr-se à autoridade máxima ( presidente da Assembleia Municipal) e tem esta brilhante intervenção.
O ELENCO no seu melhor E ainda agora começaram.

QUALQUER SEMELHANÇA

É mera coincidência! Aos paladinos da verdade perguntamos porque insistem em seguir maus exemplos?


O que pretendem com esta página? Basta olhar os títulos!
É só para vos lembrar que estamos por aqui e bem atentos.
À primeira qualquer um cai, à segunda só cai quem quer.

28 outubro, 2009

PARA MEMÓRIA FUTURA II

O seu a seu dono!



Salvada: Requalificação da Avenida 25 de Abril, já começou

A Requalificação da Avenida 25 de Abril, em Salvada, já começou.
Sérgio Engana, Secretário da Junta de Freguesia, diz que “estas obras vão dar uma outra dignidade à entrada da aldeia”.
Encontra-se em fase de execução, a empreitada de requalificação paisagística da Avenida 25 de Abril, a porta de entrada da freguesia de Salvada, no concelho de Beja. Os trabalhos decorrerão nos próximos 180 dias e estão orçados em cerca de 230 mil euros.
Sérgio Engana, Secretário da Junta de Freguesia de Salvada, identificou as intervenções que estão previstas, no âmbito desta requalificação, destacando “a pavimentação do arruamento, calcetamento de passeios, renovação do sistema de iluminação pública, novos lugares de estacionamento e abrigo de passageiros, na paragem de autocarros". Na vertente paisagística realçou "a criação de um espaço de lazer e a plantação de novas árvores”.
Sublinhou ainda, que “esta empreitada é da responsabilidade do Executivo CDU, em gestão, conjuntamente com a Junta”, e que a mesma insere-se “num conjunto de outros projectos, considerados essenciais para esta freguesia”. Pediu ainda aos moradores, “alguma tolerância perante os transtornos que as obras causam sempre, a todos os que necessitam de utilizar o espaço, que as mesmas contemplam, com as necessárias restrições”.
Rapinado na planície.

PARA MEMÓRIA FUTURA

BEJA CIDADE DO VINHO 2010

O seu a seu dono! Não permitiremos usurpações sem denuncia.



Beja sucede a Palmela como cidade do Vinho
Com o objectivo de reforçar internamente a promoção vinícola, a Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) criou a Marca Cidade do Vinho.
Mais do que um prémio, significa que durante o ano em que usar este símbolo, a Cidade ou Município compromete-se a realizar várias iniciativas sobre a temática do vinho, das quais destacamos, Rainha das Vindimas de Portugal, Cantar dos Reis, Aniversário AMPV, entre outras iniciativas propostas pelos próprios.
Das candidaturas apresentadas, chegaram à fase final de avaliação os Municípios de Beja, Évora, Mealhada e de Santa Marta de Penaguião. Após análise rigorosa e tendo em conta os critérios definidos no regulamento Cidade do Vinho, foi decidido por unanimidade pelo Concelho Directivo da AMPV, atribuir à Cidade de Beja, a distinção de CIDADE DO VINHO 2010.
Aos Municípios de ÉVORA, MEALHADA e SANTA MARTA DE PENAGUIÃO serão entregues Menções Honrosas.
No Festival de Gastronomia, a decorrer de 23 de Outubro a 8 de Novembro, na Casa do Campino em Santarém, na qual a AMPV está presente com um espaço de provas e vendas de vinhos. O dia de amanhã, 28 de Outubro, foi destinado para a apresentação oficial da Cidade do Vinho 2010.
Às 12 e às 20 horas será realizada uma prova gratuita de vinhos sobre orientação de Aníbal Coutinho, Crítico de Vinhos e Director Técnico da VINIPAX.
Rapinado a cinco tons.

26 outubro, 2009

ABERTURA



Da longa temporada da caça.
Um belo exemplar dos muitos que se dedicam à caça de presas fáceis.
Com a sagacidade que caracteriza este tipo de animais, primeiro observam o terreno e depois atacam, se as peças objecto do predador não cederem fácilmente, a estratégia é o isolamento na coutada sem alimento e das duas uma ou a peça cede por inanição ou são os outros residentes da coutada que a comem.
" UM DIA É DO CAÇADOR
OUTRO É DA CAÇA"

23 outubro, 2009

OU TUDO OU NADA ( TAKE 1)


Fernanda Romba recentemente eleita pelo Partido Socialista para Presidente da Junta de Freguesia de Mértola, deixou que estalasse o verniz ao perceber que o seu poder naquele orgão autárquico não era absoluto e demitiu-se, arrastando consigo os outros três eleitos subsequentes do seu partido.

Esqueceu-se a senhora que o voto da população não é uma sondagem, é um veredicto, uma vontade expressa pelo voto que deve ser secreto e em consciência resultante das eleições autárquicas de 11 de Outubro último.

Queria a demissionária presidente constituir o executivo como muito bem queria e lhe apetecia, interferindo nos eleitos das outras listas como se fossem simples peões de brega, esquecendo-se que a CDU tal como o PS tinha 4 eleitos e o MIM tinha um eleito que não estiveram dispostos a entrar no seu jogo do procurar dividir para reinar.

Em democracia os diferentes partidos politicos, os eleitos e os cidadãos em geral têm que conviver, têm que ser tolerantes. Nestas coisas tem que haver humildade e aceitar os resultados é que no voto o povo ainda é quem mais ordena.

Em Mértola não se quer viver numa ditadura, o 25 de Abril foi há quase 36 anos e teve como objectivo o restabelecimento da democracia e das liberdades democráticas. Apenas os ditadores convivem mal com o poder democrático.

No caso de Mértola seria pacifico uma Junta de Freguesia, composta pela Presidente eleita pelo PS, por um Secretário da CDU e um Tesoureiro do MIM.
Roubado aqui

14 outubro, 2009

OS RIOS

" A principio são pequenos,
mas no seu percurso,
fazem-se mais fortes e profundos,
e uma vez que tenham começado, já não têm volta.
Assim sucede com os rios, os anos e as amizades"
Antigo versículo sânscrito

12 outubro, 2009

A VERDADE INDESMENTÍVEL

Finalmente JPV consegue realizar o grande sonho da vida dele - RETIRA aos COMUNISTAS a Câmara de BEJA.
Tinha desde os tempos de funcionário da autarquia e militante comunista a enorme frustração de nunca estes o deixarem exercer o poder a seu belo prazer, finalmente poderá fazê-lo, com a arrogância e a prepotência que o caracterizam e que o PSD VIABILIZOU.

Belo trabalho sim senhor, pela calada da noite PSD VIABILIZA RETIRADA DA CÂMARA DE BEJA AOS COMUNISTAS, apelando ao voto útil de forma muito subtil e lançando um candidato que mais parecia uma anedota sem qualquer piada, embora com custos politicos para o PSD que perde vereadores e mandatos nas freguesias, mas o resultado a nível nacional compensa os os sociais democratas pelo ENORME CONTRIBUTO que deram ao ALENTEJO, BANIR OS COMUNAS DO PODER.

Apesar de mais uma união da direita para abater os COMUNISTAS, estes não morrem nem que os matem.

2009
PS- 8 577 VOTOS - 4 VEREADORES
CDU - 7 815 VOTOS - 3 VEREDAORES e mais 413 votos
PSD - 935 VOTOS, menos 2121 votos e menos 1 vereador que ofereceram ao PS
BE - 549 VOTOS
2005
PS - 5 971 VOTOS - 3 VEREADORES
CDU - 7 402 VOTOS - 3 VEREADORES
PSD - 3 056 VOTOS - 1 VEREADOR
BE - 476 VOTOS
A CDU perdeu para o PS a Câmara de Beja, mas perdeu-a de CABEÇA LEVANTADA, como sempre acontece com os comunistas, sem subterfugios, sem jogos de bastidores, sem mentiras e calunias.
Esta postura, leva a que ainda que lentamente vamos ganhando a confiança das pessoas e subindo a votação. NÃO TEMOS PÉS DE BARRO, POR ISSO NADA TEMEMOS - É EXACTAMENTE ISTO QUE VOS ENERVA E VOS LEVA A MAGICAR EM CONSTANTES ESTRATAGEMAS PARA NOS ANIQUILAREM, NÃO CONSEGUIRÃO, GARANTO-VOS

10 outubro, 2009

O ANDAR DA VIDA




"Um povo que sabe história
que medita e que trabalha
sabe que tem a vitória
numa ultima batalha"
Francisco Miguel Duarte

09 outubro, 2009

TRABALHO, HONESTIDADE E COMPETÊNCIA

DESENGANEM-SE AMIGOS



A Palhaçada ainda não terminou - continuação de bom tempo para os lados do circo Socialista.

A somar a tudo o que aqui foi dito temos mais alguns galhardetes para lhes oferecer.

"Em declarações à Agência Lusa, Rafael Rodrigues, da concelhia da CDU de Moura, explicou que a participação apresentada hoje junto da CNE incide sobre a candidata Maria de Lurdes Correia Pato, que integra o sexto lugar da lista socialista à câmara local.

"Esta candidata, ao mesmo tempo que integra a lista a Moura, figura também no quarto lugar da lista do PS à Assembleia de Freguesia de Santa Maria, no vizinho concelho de Serpa", disse.


A CDU considera que esta situação configura "uma ilegalidade", visto que a lei eleitoral "estabelece que os elementos das listas não podem concorrer, simultaneamente, a mais do que um concelho".

"É uma situação que, em termos da moldura penal, pode ser punida com uma pena até um ano de prisão efectiva"

Além disso, Rafael Rodrigues classificou de "curioso" que a candidata Maria de Lurdes Correia Pato figure como "militante" do PS na lista a Moura e como "independente" na lista que concorre a Serpa.

"É uma situação sintomática do clima de desorganização e amadorismo que reina na campanha do PS em Moura", sublinhou a CDU local, em comunicado, acusando ainda os socialistas de reclamarem uma "equipa forte", mas afinal revelarem "pés de barro".

Das 2, 4, ou menosprezaram propositadamente a perspicácia e inteligência dos adversários politicos e deram-se mal, ou são pura e simplesmente burros e quanto a isso não há nada a fazer, trata-se de uma questão genética.

08 outubro, 2009

MAIS UMA DOS BANDALHOS DO PS

É A DEMOCRACIA E A TRANSPARÊNCIA QUE OS BANDALHOS IMPLEMENTAM NAS AUTARQUIAS ONDE SÃO PODER!

"Hoje de manhã os actuais vereadores, deputados municipais e candidatos da CDU às próximas eleições autárquicas foram impedidos de entrar em algumas instalações da Câmara Municipal de Évora.

A visita foi comunicada em tempo útil ao ainda Presidente da Câmara.

Em 34 anos de democracia, em todas as eleições autárquicas, as visitas de candidatos aos serviços municipais foram autorizadas com todos os executivos.

A CDU garante que os seus eleitos irão autorizar, nas próximas eleições autárquicas e à semelhança do que sempre fizeram, todas as candidaturas a visitar os serviços municipais."

A FALTA DE VERGONHA


Destes palhaços, é verdadeiramente revoltante e gritante para qualquer mente saudável.
Olhem bem para isto a 3 dias da votação.

" Jorge Pulido Valente fala em “provocações verbais e físicas, constantes perseguições e falta de ética demonstrada pelos carros de som da CDU aos grupos da Candidatura do PS como aconteceu em Albernoa, Santa Vitória, Beja e Beringel." Retirado daqui.

A sorte destes palhaços é os comunistas não descerem ao nìvel desta escumalha, então que têm a dizer seus palhaços pantomineiros, de atitudes como estas que os comunistas têm calado durante todo o calendário eleitoral:


1) Empresário do PS no ramo da construção civil despede trabalhador da empresa simplesmente porque é membro da lista da CDU para uma freguesia rural.


2) Sede de Juntas de Freguesia CDU vandalizadas e presidentes completamente axincalhadas com uma terminologia do mais ordinária que se pode ouvir, por parte dos concorrentes locais do PS.


3) Cartazes da CDU completamente vandalizados como já aqui foi denunciado.


4) O incitar ao voto na força politica que defende, por parte do mandatário da candidatura do PS, no consultório particular a todos os doentes que lá recorrem, em tribunal seria a palavra dele contra a das pessoas, que são muitas a virem denunciar essa baixaria, mas com medo das represálias que possam sofrer devido à fragilidade da situação de saude e da idade.


Este, é o comportamento tipico de pessoas frustradas, sem argumentos, gananciosos e COBARDES, sim COBARDES, olhem bem para o lema utilizado na campanha - O VOSSO PARTIDO É BEJA- demarcam-se do PS nacional porque sabem da merda que fizeram, se o vosso partido é Beja, porque não concorreram como independentes, teria sido muito mais honesto, se é que vocês sabem o que isso significa. Sabe-vos bem ter por detrás uma estrutura com muito dinheiro e com ele julgam comprar tudo?


Depois da campanha de MENTIRAS, CALUNIAS, FALSAS PROMESSAS, AXINCALHAMENTO CONVERSAS DE RUA EM TOM AMEAÇADOR E O ASSÉDIO A JOVENS PELA NET, SEM ESQUECER A VITIMIZAÇÃO - O POVO SABERÁ DAR A RESPOSTA.

07 outubro, 2009

TERRORISMO POLITICO

Exemplos de falta de civismo, de raiva mal contida, de ódio gratuito e do anticomunismo primário que caracteriza os autores da façanha.
São o reflexo da prepotência, de falta de ideias e propostas consistentes, do desespero e da desorientação face à receptividade que estes candidatos têm no terreno por onde sempre andam, junto da população e dos seus problemas.

05 outubro, 2009

Salazar

Outrora

Caiu

Regressou

Agora

Transformado

Em

Socialista

(Enviado por mail)

03 outubro, 2009

DIA 4 DE OUTUBRO, JANTAR CONCELHIO DA CDU COM JERÓNIMO DE SOUSA, EM BEJA ÁS 20.00 HORAS NO PAVILHÃO MUNICIPAL DO PARQUE DE FEIRAS E EXPOSIÇÕES.

VALE MESMO TUDO

A candidatura do PS em Beja - BEJA CAPITAL - alicia jovens através do hi5 enviando convites de amizade.
Para estes individuos, cujo objectivo primeiro é o poder e apenas o poder, tudo é válido.